Netflix disponibiliza desenho com beijo homossexual para crianças e mães se revoltam

PUBLICIDADE

Muitas pessoas criticaram a Netflix por ter disponibilizado um filme de especial de natal feito pela produtora Porta dos Fundos. Agora, uma nova polêmica se instaura com o nome da disponibilizadora de séries e filmes.

Um desenho chamado Os 3 Lá Embaixo: Contos da Arcádia está disponível para os assinantes da Netflix. A animação é classificada como livre e também está na sessão infantil. Uma nova polêmica acontece por conta de um beijo homossexual ao meio do desenho.

A animação é uma série que trata da chegada de dois príncipes alienígenas, que estão em fuga e vão para a Terra. Duas adolescentes acham que o mundo vai acabar e se lembram que nunca beijaram. Com medo de morrerem sem dar um beijo, as meninas protagonizam uma cena homossexual e se beijam.

Mães se revoltaram com esta situação. O site Pleno News publicou a reclamação de uma mãe, que assistiu a animação com seu filho de 4 anos, por se tratar de um conteúdo livre para todos os públicos, mas se surpreendeu com a cena do beijo, e disse que seu filho não teria idade para ver aquela cena.

A animação foi produzida pelo diretor mexicano Guilherme Del Toro e foi lançada em julho de 2019. A cena do beijo acontece no episódio 7 da segunda temporada. A Netflix ainda não se pronunciou sobre o conteúdo, ou se colocará uma restrição de idade.

No caso do Porta dos Fundos, o conteúdo foi retirado do ar e agora a Netflix recorre à Justiça para conseguir colocar o filme novamente em exibição. No caso do desenho, somente reclamações foram feitas, mas nenhuma medida judicial tomada.