Estudo revela quem dirige melhor, homem ou mulher e resultado surpreende a todos

PUBLICIDADE

Quem dirige melhor, homem ou mulher? Nas ruas, quando uma mulher está dirigindo é normal escutar brincadeiras do tipo que ‘deve dirigir apenas o fogão em casa’. Mas a verdade é que há cada vez mais mulheres dirigindo, inclusive ônibus, vãs e caminhão.

Quando há um acidente e é uma mulher que estava conduzindo o veículo, logo surgem comentários maliciosos que se fosse um homem não teria acontecido nada. Diante de todos estes comentários o Centro de Experimentação e Segurança no Trânsito resolveu fazer um estudo para esclarecer de uma vez por todas quem dirige melhor.

A pesquisa analisou as habilidade de homens e mulheres conduzindo os mais diversos veículos e o resultado final surpreendeu. É que o Centro informou que de acordo com a pesquisa realizada, as mulheres são tão competentes como os homens no trânsito e podem até dirigir melhor que eles em vários casos.

Este estudo chamou a atenção para o fato de que a mulher geralmente é mais tranquila no trânsito, não se estressa com facilidade e muito menos fica brigando com os outros motoristas.

Inclusive os estudos analisaram dados de acidentes de trânsitos e descobriram que somente 24% são causados por mulheres e 76% das vezes a culpa foi dos homens.

Outro dado importante deste estudo e que merece uma análise mais aprofundada é que as mulheres gastam cerca de 20% a mais que os homens para realizarem determinadas manobras, mas isto não seria por incapacidade e sim por serem mais cautelosas no trânsito.

E por fim, a pesquisa apontou que apenas 10% das mulheres que participaram do teste não respeitaram os limites de velocidade. No caso dos homens, a porcentagem foi de 40%, mostrando mais uma vez que elas são realmente bem mais cautelosas e com isso se mostram melhores no trânsito.