Tiago Nunes surpreende ao esboçar novo sistema defensivo do Corinthians

PUBLICIDADE

Com apenas uma semana de treinamento, o técnico Tiago Nunes ainda não deu muitas pistas sobre a equipe titular do Corinthians. O treinador segue conhecendo de perto as peças do elenco para montar um time ideal. Contudo, o novo comandante está sem tempo e os titulares serão revelados em breve.

O Corinthians já entrará em campo na próxima quarta-feira (15), pela Florida Cup. Até lá, o treinador corintiano terá pouco tempo de trabalho, mas já tem em mente um sistema de jogo e quais peças serão utilizadas neste início. O treinamento desta sexta-feira deu alguns indícios.

Promovido à zagueiro, Danilo Avelar tem chances de ser titular ao lao de Gil, pelo menos foi isso que se percebeu nos treinamentos. Outra grande surpresa é a utilização de Lucas Piton na lateral-esquerda e do volante Camacho entre os titulares da equipe.

Na manhã desta sexta-feira (10), Tiago Nunes deu mais preferência ao sistema defensivo. Foram seis atletas de cada lado, sendo Gil, Avelar, Fagner, Lucas Piton, Camacho e Victor Cantillo vestidos de colete, podendo ser os atletas da equipe titular, pois ganharam atenção do treinador.

Esses seis jogadores foram orientados constantemente por Tiago Nunes, principalmente em relação ao posicionamento dentro de campo. Lucas Piton deve começar atuando como titular neste ano, já que Sidcley está em busca de um melhor condicionamento físico.

A outra equipe, composta também por seis jogadores, estava contando com Pedro Henrique, Bruno Mendéz, Marllon e Sidcley. À frente desses defensores, o técnico corintiano optou por utilizar Richard e Gabriel. Destacando que o zagueiro Marllon atuou improvisado na lateral-direita.

A novidade do treinamento desta sexta-feira ficou por conta da presença do goleiro Cássio. Há alguns dias, o atleta sofreu uma luxação no dedo e ficou afastado por alguns dias. Agora ele demostra estar recuperado e já treina com bola.