A notícia que o tricolor queria ouvir: Pato e Hernanes retornam em alto nível, diz Diniz

PUBLICIDADE

Os trabalhos para 2020 já tiveram início no São Paulo, e o técnico Fernando Diniz, assim como a torcida tricolor, tem fortes expectativas sobre dois jogadores em especial. Com um desempenho abaixo do esperado na última temporada, Hernanes e Alexandre Pato, ao que parece, vêm demonstrando que têm capacidades para surpreenderem o treinador.

Até o momento, nos dois dias de treinamentos os atletas impressionaram Diniz, e a expectativa é de que ganhem oportunidade já no Paulistão. Essa será a prova de fogo para reconquistarem os seus espaços no elenco do Tricolor Paulista, tendo em vista que os garotos Antony e Igor Gomes estarão a serviço da Seleção Brasileira Olímpica.

“Eles voltaram bem, são jogadores que dispensam comentários. O Hernanes é imensamente identificado com os torcedores e com a instituição. O Pato é um jogador raro, que dispensa comentários, então esperamos conseguir junto com eles tirar o melhor de cada um, e eles conseguirem fazer o que mais gostam, que é jogar”, afirmou Fernando Diniz.

Talvez nenhum outro atleta do São Paulo tenha mais prestígio do que Alexandre Pato e Hernanes, a não ser Daniel Alves, tendo em vista tudo o que conquistou ao longo da carreira no futebol internacional. Identificados com a torcida, um clima de polêmica se instaurou com reclamações vindas das arquibancadas, quando Fernando Diniz optou por deixá-los no banco de reservas na reta final do Brasileiro do ano passado.

Estrelas incontestáveis, os jogadores tinham ciência de que os momentos de seus concorrentes eram melhores. Hernanes perdeu espaço para o brilhantismo de Igor Gomes, jovem promessa das categorias de Base. Pato, por sua vez, assistiu à artilharia de Vitor Bueno pelo time na temporada pelo banco de reservas. Com os dias que restam de treinamentos antes do retorno das competições oficiais, a dupla terá que mostrar muito trabalho para impressionar Fernando Diniz.