Com ida de Hudson ao Fluminense, São Paulo fica muito perto de jovem promessa de Xerém

PUBLICIDADE

São Paulo e Fluminense acertaram o empréstimo de Hudson até o fim de 2020. Sem custos adicionais, ambas as diretorias aceitaram arcar em conjunto com as despesas salariais do volante de 31 anos. Uma considerável vantagem para o Tricolor Paulista diz respeito à situação do garoto Wallace, uma das grandes promessas dos meninos de Xerém.

O São Paulo ficará com a preferência em uma futura negociação pelo jogador. Wallace, que é meia, atua como titular do Fluminense na Copa São Paulo de Futebol Júnior, e pelos bastidores do Tricolor das Laranjeiras o que se fala é a respeito do seu enorme potencial no futuro.

Há de se considerar que prioridade de compra e opção de compra não se confundem. No caso estipulado entre os tricolores, caso o Fluminense receba uma proposta satisfatória por Wallace, deverá consultar a diretoria do São Paulo antes de firmar negócio, indagando se o clube tem interesse em igualar a oferta.

Uma das maiores joias que o Fluminense tem em suas mãos é a sua categoria de base. Wallace faz parte da considerada geração de ouro de Xerém, que já mostrou para o mundo outros prodígios, como João Pedro e Marcos Paulo. O destaque é tanto que os olhares de aliciamento do futebol europeu são grandes. Alguns gigantes do Velho Continente estão de olho, como é o caso do todo poderoso Liverpool.

O contrato do meia com o Fluminense vai até o fim de 2021. A diretoria fixou uma multa rescisória no valor de 30 milhões de euros, o que equivalem a aproximadamente R$ 135 milhões na cotação atual, caso algum clube do exterior tenha o interesse de tirá-lo do Brasil.