A pedido de Renato Portaluppi, diretoria do Grêmio sonda volante sul-americano ‘raçudo’

PUBLICIDADE

O Grêmio ainda não desistiu de correr atrás de reforços no mercado da bola para a temporada de 2020. No último ano, o Imortal viveu inúmeras baixas por conta de atletas lesionados. Os desfalques vieram quando o time mais precisou, e resultou em eliminações nos principais torneios mata-mata, incluindo Copa do Brasil e Libertadores, além de uma atuação coadjuvante no Brasileiro, levando para casa apenas o Gauchão.

Para suprir as carências que ainda restam no elenco Tricolor, o comandante Renato Portaluppi já sabe muito bem onde precisa mexer. A necessidade de momento é a vinda de um volante mais raçudo, que tenha maior pegada na marcação e um maior vigor físico.

Michel foi para o Fortaleza, e deixou a posição sem nenhum jogador no momento. Antes mesmo de sua transferência, Rômulo já havia retornado para o Flamengo. Neste sentido, conforme apurou o UOL Esporte, a diretoria está convicta de que o trabalho a ser feito no momento é encontrar um atleta com as características pedidas por Renato.

O mandatário Romildo Bolzan Júnior já autorizou que os representantes do Imortal estudem opções disponíveis no mercado, buscando um volante para desembarcar em Porto Alegre. Os principais alvos são atletas que atuam no futebol Sul-Americano, mas até o momento não há nenhum nome concreto na lista.

Passando para o ataque, o Grêmio continua na briga por Pedro. Desde que o Flamengo entrou na disputa, a possibilidade de um negócio se tornou distante. Mas as conversas seguem, e a Fiorentina, clube que detém seus direitos, ainda não chegou a uma definição sobre o atleta.