Estudo comprova que mulheres casadas com homens feios são mais felizes

PUBLICIDADE

A escolha da pessoa certa para o matrimônio parte de diversos princípios e qualidades que alguém precisa ter para que o casamento dê certo, mas você sabia que existe um estudo que garante que se uma mulher se casar com alguém com características físicas inferiores as dela o casamento é mais feliz e duradouro.

Estudo comprovou que mulheres casadas com homens feios são mais felizes

Ainda não se sabe ao certo o porque deste fato, mas de acordo com o estudo, uma mulher bonita casada com um homem feio tende a ser mais segura na relação, ela se sente capaz de conquistar o coração do marido todos os dias e se abstém de estereótipos que a sociedade impõe como sendo os ideais para todas as mulheres. Assim, seus índices de satisfação pelo marido ficam cada vez mais altos e ela se sente feliz em estar casada.
O estudo que comprovou essa tese foi realizado por uma psicóloga chamada Tania Reynolds que fez uma pesquisa utilizando como amostra um total de 113 casais que tinham pouco tempo de relacionamento e aceitaram que suas fotos fossem analisadas.

113 casais foram avaliados para comprovar a tese

Foram analisadas fotos dos rostos e de partes do corpo dos casais separadamente além disso, os casais tiveram que responder uma série de perguntas em forma de questionário, com isso constatou-se que essa tese tem sim um fundamento científico.
Com base nas respostas e na avaliação das fotos deu para perceber que as mulheres que tinham o marido mais bonitos do que elas tinham a auto estima baixa em relação ao corpo e eram as que mais responderam no questionário que precisavam fazer dieta e que se sentiam culpadas quando comiam guloseimas.