Em guerra contra a Globo, Bolsonaro recebe convite de jantar de ninguém menos que Silvio Santos

PUBLICIDADE

Silvio Santos está passando uma temporada em Orlando, nos Estados Unidos, onde tem a sua segunda casa. Nos últimos dias, o dono do SBT recebeu uma visita ilustre para um jantar. Trajando um dos pijamas da marca do neto, Tiago Abravanel, ele esteve na companhia de um membro do Governo Federal, e ainda fez uma ligação para o presidente da República, Jair Bolsonaro.

Uma foto foi divulgada com o ministro Luiz Eduardo Ramos, e sua esposa Lígia, o deputado Fábio Faria (PSD-RN), Silvio e a autora Íris Abravanel. O parlamentar, vale lembrar, é marido de Patrícia Abravanel, uma das filhas de Silvio Santos, com quem tem três filhos.

Desde que assumiu a presidência em 1º de janeiro de 2018, Jair Bolsonaro vem mantendo uma relação de muita afinidade com o SBT. Com o passar do tempo, Record e RedeTV! também foram se aproximando, e a guerra declarada contra a Rede Globo continua. Informações do jornal O Estado de São Paulo apontam que o presidente e Silvio Santos conversaram via chamada de vídeo, por uma rede social.

Com isso, um contraste passa a ser perceptível. Enquanto a Rede Globo explora polêmicas e escândalos envolvendo a família de Jair Bolsonaro e seus aliados, as emissoras concorrentes costumam fazer vista grossa, sem dar muita visibilidade para o assunto.

Durante o tempo em que está tirando suas férias nos Estados Unidos, o Programa Silvio Santos segue sendo reprisado no SBT. O ano de 2019 foi muito duro para o apresentador, que recebeu uma série de críticas por conta de brincadeiras e polêmicas no palco de sua atração dominical.