in

Corinthians e uma lista de 7 jogadores que devem deixar o clube antes do início da temporada

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Publicidade

O Corinthians está com uma lista de ao menos 7 atletas do plantel atual cujos futuros seguem indefinidos, e negociações com outras equipes não são descartadas. Tiago Nunes, desde que assumiu, já dispensou o volante Ralf e o meia Jadson, que seguem à disposição do mercado da bola. Além disso, o alvinegro paulista quer fazer caixa com a venda de outros atletas que não tiveram bom desempenho no ano passado.

O zagueiro Marllon, o lateral-esquerdo Carlos Augusto, o volante Richard, e os atacantes André Luis e Everaldo são nomes cotados para ficarem de fora da disputa do Paulistão. Com a janela de transferências aberta, a diretoria busca interessados para dar prosseguimentos às negociações. As expectativas são de grande redução na folha salarial do elenco atual, cujos cortes desejados estão na casa dos R$ 60 milhões.

Ralf e André Luis já receberam propostas de outras equipes, que estão sobre a mesa da diretoria do Timão, em análise. O volante pode ser emprestado para o Cruzeiro, mas para isso o time de Minas Gerais exige que os paulistas arquem com parte de seus salários. Também não está descartado o seu retorno para o futebol chinês, onde atual entre 2016 e 2017 pelo Beijing Guoan.

Publicidade

André Luis recebeu proposta do Daejeon Hana Citizen, clube da segunda divisão da Coreia do Sul. As informações foram apuradas pelo portal Globo Esporte. Com isso, é bem provável que ele não embarque junto com o resto do elenco para os Estados Unidos, no próximo domingo (12), para a disputa da Florida Cup.

Em relação ao time que terminou a temporada de 2019, o zagueiro Manoel (retornou para o Cruzeiro), o volante Junior Urso (foi vendido para o Orlando City), e o atacante Clayson (negociado com o Bahia) não fazem mais parte do time do Corinthians. Em contrapartida, chegaram até o momento no Parque São Jorge três reforços: o atacante Luan, o volante Victor Cantillo e o lateral-esquerdo Sidcley.

Henrique

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com