Corinthians e uma lista de 7 jogadores que devem deixar o clube antes do início da temporada

PUBLICIDADE

O Corinthians está com uma lista de ao menos 7 atletas do plantel atual cujos futuros seguem indefinidos, e negociações com outras equipes não são descartadas. Tiago Nunes, desde que assumiu, já dispensou o volante Ralf e o meia Jadson, que seguem à disposição do mercado da bola. Além disso, o alvinegro paulista quer fazer caixa com a venda de outros atletas que não tiveram bom desempenho no ano passado.

O zagueiro Marllon, o lateral-esquerdo Carlos Augusto, o volante Richard, e os atacantes André Luis e Everaldo são nomes cotados para ficarem de fora da disputa do Paulistão. Com a janela de transferências aberta, a diretoria busca interessados para dar prosseguimentos às negociações. As expectativas são de grande redução na folha salarial do elenco atual, cujos cortes desejados estão na casa dos R$ 60 milhões.

Ralf e André Luis já receberam propostas de outras equipes, que estão sobre a mesa da diretoria do Timão, em análise. O volante pode ser emprestado para o Cruzeiro, mas para isso o time de Minas Gerais exige que os paulistas arquem com parte de seus salários. Também não está descartado o seu retorno para o futebol chinês, onde atual entre 2016 e 2017 pelo Beijing Guoan.

André Luis recebeu proposta do Daejeon Hana Citizen, clube da segunda divisão da Coreia do Sul. As informações foram apuradas pelo portal Globo Esporte. Com isso, é bem provável que ele não embarque junto com o resto do elenco para os Estados Unidos, no próximo domingo (12), para a disputa da Florida Cup.

Em relação ao time que terminou a temporada de 2019, o zagueiro Manoel (retornou para o Cruzeiro), o volante Junior Urso (foi vendido para o Orlando City), e o atacante Clayson (negociado com o Bahia) não fazem mais parte do time do Corinthians. Em contrapartida, chegaram até o momento no Parque São Jorge três reforços: o atacante Luan, o volante Victor Cantillo e o lateral-esquerdo Sidcley.