Corinthians recebe sondagens de clube japonês por Gustagol e pede R$ 24,5 milhões

PUBLICIDADE

O futebol do centroavante Gustavo está gerando interesse nos japoneses do Yokohama Marinos, atual campeão da J-League. Conforme apurou a Gazeta Esportiva, o clube asiático está fazendo um monitoramento pelo jogador, e as conversas junto ao Corinthians devem ter início em breve.

Apesar das sondagens, Gustagol não é o único jogador na lista dos japoneses. Os dirigentes do Yokohama Marinos estão em uma negociação com outro nome para a posição, mas ao mesmo tempo seguem buscando informações junto ao Corinthians pelo atleta, revelando forte interesse.

As conversas ainda não iniciaram, mas o esperado é que as diretorias paulista e japonesa iniciem as negociações ainda essa semana. O Corinthians aguarda uma sinalização do Yokohama Marinos, e a princípio a diretoria já tem um valor em mente para cobrar pelo jogador. Ao que tudo indica, o Timão não aceitaria liberar Gustavo por menos de 6 milhões de dólares, que correspondem a aproximadamente R$ 24,5 milhões na cotação atual.

O clube japonês possui um histórico de jogadores brasileiros, principalmente no ataque, formado por Marcos Júnior, ex-Fluminense, Erik  e Edigar Junio. Os dois últimos estão em contrato de empréstimo, cedidos por Palmeiras e Bahia respectivamente.

Gustagol está de contrato renovado com o Timão até dezembro de 2022, incluindo aumento substancial de seu salário e cláusula de multa em caso de rescisão contratual. Na última temporada, marcou 14 gols em 53 partidas, sendo o principal artilheiro do Corinthians. Ele chegou ao Corinthians em 2016, e já foi emprestado para Bahia, Goiás e Fortaleza antes de se firmar no clube.