Mãe cansa de ser criticada por amamentar em público e toma séria decisão

PUBLICIDADE

A amamentação é um ato de amor, sendo considerado um momento sublime entre a mãe e o bebê. No entanto, amamentar em um local público costuma ser envolto de muita polêmica. O assunto acaba provocando muito debate e, mesmo em pleno século 21, muitas mães são aconselhadas a dar leite ao filho em locais reservados, ou até mesmo que o ato deve ser feito de maneira discreta.

Esse conceito acaba sendo uma espécie de tabu e faz parte dos costumes passados, onde a sociedade considerava esse gesto como algo feio, pois não era bem visto uma mulher expor parte do seu corpo, mesmo com o intuito de amamentar uma criança. A mesma coisa acontecia em relação à barriga das mulheres que estavam grávidas.

Por várias décadas, a mulher grávida não conseguia sequer ir à praia sem ter que esconder a barriga. Atualmente, esses valores mudaram e muitas gestantes usam roupas mostrando a barriguinha ou colocam biquíni para curtir uma piscina ou praia.

Foi isso que aconteceu com Reka Nyari, moradora de Nova York, nos Estados Unidos. Ela não aguentava mais suportar a ideia de ganhar diversas críticas e tomou uma decisão. Ela resolveu tirar fotos, junto com a filha de quase três aninhos e seus outros dois bebês, que ainda estão amamentando.

A americana tomou essa atitude quando, em uma viagem, ela precisou amamentar o bebê no avião e acabou escutando de uma passageira que o ato era nojento. Por isso, Reka fez um lindo ensaio fotográfico com a filha e publicou em sua rede social. A intenção é deixar claro que a amamentação é um gesto de amor. Além disso, é de grande importância para o desenvolvimento dos pequenos.