Vídeo: imagens tenebrosas mostram queda de avião da Ucrânia que matou 176 pessoas no Irã

PUBLICIDADE

O jornal The New York Times divulgou um vídeo nesta quinta-feira (9) que seria do momento em que um míssil atinge um avião que partia do Irã com destino à Ucrânia. 

As imagens viralizaram nas redes sociais e chamou a atenção de muita gente. Pelo vídeo, é possível ver o avião ser atingido por um míssil. Um grande clarão é formado no céu.

“Para analisar o vídeo, confirmamos que ele foi filmado perto da rota de voo do avião a partir de Teerã. Ele mostra uma explosão quando um míssil atingiu o avião, mas o avião não explodiu: continuou voando por vários minutos e voltou para o aeroporto”, informou o New York Times.

O avião decolou no Aeroporto Internacional Imam Khomeini, no Irã, às 6h12. Dois minutos depois, perdeu contato com a torre de comando. Segundo testemunhas, a aeronave decolou, pegou fogo e caiu ao tentar voltar para o aeroporto.

O Boeing 737 iria de Teerã para Kiev. As 176 pessoas a bordo do voo 752 da Ukraine Airlines morreram. Desse número, nove eram tripulantes e 167 eram passageiros. Os tripulantes eram todos da Ucrânia. Os passageiros eram divididos em sete nacionalidades.

Oitenta e dois eram do Irã, 63 do Canadá, 10 da suécia, quatro do Afeganistão, três do Reino Unido, três da Alemanha e dois da Ucrânia.

O caso segue sendo investigado. O clima de tensão envolvendo Irã e Estados Unidos diminuiu nas últimas horas. A Casa Branca matou o terrorista Qasem Soleimani, general da Guarda Revolucionária Islâmica e acusado, pelos Estados Unidos, de realizar diversos ataques terroristas nos últimos anos.