Atacante dá sinal positivo e acerto com o Corinthians está próximo de acontecer

PUBLICIDADE

A diretoria do Corinthians sempre esteve argumentando que não poderia fazer altos investimentos em novos atletas. No entanto, percebe-se que o Timão está ativo no mercado da bola, realizando contratações pontuais e tentando ao máximo agradar ao técnico Tiago Nunes.

O clube do Parque São Jorge almeja principalmente aqueles jogadores que estão em fim de contrato ou livre no mercado. Isso influencia diretamente no caixa do clube, pois não seria necessário o pagamento de uma multa de contrato. Contudo, a busca é muito cautelosa.

Quem está em fim de contrato com seu atual clube é o atacante Cristian Dájome, um dos destaques do Independiente Dell Vale. Vale destacar que o jogador se destacou na Copa Sul-Americana e foi um dos responsáveis pela eliminação do próprio Corinthians na competição.

A única complicação que separa o Corinthians de mais uma nova contratação é que Dájome assinou um pré-contrato com o Vancouver Whitcaps, do Canadá. A equipe disputa a Major League Soccer e quer contar com o reforço colombiano nas próximas semanas.

O que pode ajudar o Timão a ficar com o jogador é sua vontade em defender o clube brasileiro. De acordo com Jorge Nicola, do portal Yahoo Esportes, Cristian Dájome gostou da possibilidade de jogar no Corinthians e tenta rescindir o pré-contrato assinado com a equipe canadense.

A diretoria corintiana vê o atacante colombiano como uma grande alternativa para a negativa de Michael. Vale lembrar que o Timão decidiu desistir da contratação do atleta do Goiás. Sendo assim, o clube paulista segue firme no mercado em busca de um nome para esse setor.

O Corinthians chegou a oferecer cerca de R$ 22 milhões para o Goiás, além de envolver alguns de seus atletas no negócio. A equipe goiana demorou para dar uma resposta em definitivo, chegando a irritar o Timão, que desistiu do jogador.