Estudo aponta qual futuro poderá ter as crianças teimosas; o resultado é impressionante

PUBLICIDADE

Cama desarrumada, brinquedos espalhados pela sala e palavras de baixo calão são dificuldades que os pais encontram ao disciplinar seus filhos. No entanto, pesquisas indicam que crianças teimosas são propensas a se tornarem adultos bem-sucedidos.

Durante a pesquisa 700 crianças foram monitoradas, passando por vários testes de personalidade, que revelavam o nível de comprometimento com o estudo, ambição e desobediência. A pesquisa teve início em 1968 e findou apenas em 2008, quando as crianças, agora adultos, foram reavaliados e o resultado surpreendeu os pesquisadores.

Os adultos que apresentavam um comportamento desobediente na infância, eram mais seguros de si e bastante dedicados ao seu trabalho, e por isso se tornaram bem-sucedidos.
A análise foi divulgada pela Developmental Psychology, uma conceituada revista científica no exterior, e foi examinada por Maureen Healy, autora especialista em desenvolvimento infantil.  

Os pais devem estar presentes durante a infância de seus filhos, ensinando boas práticas e mantendo-se atentos a certos comportamentos. O ideal é consultar com um pediatra, ou até mesmo um terapeuta infantil, para examinar se o comportamento da criança é comum para sua faixa etária, ou se trata de um transtorno psiquiátrico.

Adotar medidas severas e exigir que a criança se comporte como um adulto, pode prejudicar o desenvolvimento do seu filho, principalmente nas relações sociais. Cada criança possui o seu tempo de aprendizagem e desenvolvimento, e essas etapas devem ser respeitadas.