Sem novos reforços, Corinthians renova com 3 jogadores do elenco

PUBLICIDADE

O Corinthians começou o ano em busca de mudanças no plantel para a próxima temporada. Com a contratação ainda no ano passado do treinador Tiago Nunes, o timão está esperançoso e confiante nas competições desse ano que estão por vir.

O alvinegro paulista amanheceu nesta quinta-feira (09) com novidades. O volante Gabriel, o goleiro Walter e o zagueiro Gil tiverem seus vínculos contratuais renovados com o Corinthians. 

Embora os três jogadores já fossem peças certas no plantel do timão para esse ano, agora, com a renovação, permanecerão ainda mais tempo vestindo a camisa preto e branca. 

Gabriel e Gil, possuem agora, contrato com o timão até dezembro de 2022. O zagueiro ocupou o posto de titular quando o time estava sob o comando de Fábio Carille. Mesmo agora com Tiago Nunes, o atleta deve permanecer como titular. 

O volante, por sua vez, ainda não possui uma garantia no elenco principal do time. Seria considerado como uma alternativa importante de reposição no meio-campo, e suas qualidades indicam que ele tem tudo para ser o “cabeça de área”.  Walter, por sua vez, assinou o contrato até o final de 2021, e continuará em seu posto de reserva, sendo Cássio o goleiro titular. 

Com essas três renovações, o clube vai agora em busca de novos reforços, visto que, até agora, somente o Luan teria vindo de novidade. O volante Cantillo estaria perto de ser apresentado oficialmente, sendo o segundo reforço. 

Próximo confronto

O primeiro jogo do ano do Corinthians será pela Florida Cup nesta quarta-feira (15). Irá enfrentar o New York City FC, e o jogo terá início às 20h.