Ato macabro: jovem é encontrada morta em altar de igreja evangélica

PUBLICIDADE

Na segunda-feira, 6 de janeiro de 2020, uma morte misteriosa foi registrada na cidade de Candangolândia, em Brasília, no Distrito Federal. Uma mulher de 23 anos de idade foi encontrada morta no púlpito de uma igreja evangélica.

Conforme informações relatadas pela Polícia Civil do Distrito Federal, a jovem vítima do assassinato foi identificada como Larissa Francisco Maciel.

O crime está sendo investigado pela 11ª Delegacia de Polícia, no Núcleo Bandeirante, como crime de feminicídio. Se as investigações forem confirmadas, este será o primeiro caso em 2020.

O corpo da mulher de 23 anos foi encontrada por um membro da igreja, um diácono, que informou à polícia. No começo, a polícia conjecturou como sendo morte natural. Contudo, os investigadores acharam alguns indícios que puseram de lado essa possibilidade.

De acordo com as investigações da Polícia, foram achados sinais de queimaduras nas partes íntimas e nas roupas da jovem, além de sinais de estrangulamento.

O enterro da jovem de 23 anos foi realizado na tarde desta terça-feira, dia 7 de janeiro de 2020, na cidade de Cabeceira Grande, no estado de Minas Gerais.

Feminicídio é um vocábulo usado para crimes de ódio inspirado no gênero, largamente estabelecido como o assassinato de mulheres, mas as explicações diversificam dependendo do contexto científico. A autora feminista Diana E. H. Russell foi uma das primeiras a utilizar o termo. Outras feministas põem destaque no objetivo ou no propósito do ato que está sendo direcionado às mulheres particularmente devido ao fato de serem mulheres.