Ana Maria Braga faz abertura de programa com música árabe e internet não perdoa

PUBLICIDADE

O programa Mais Você, da apresentadora Ana Maria Braga, causou impacto na manhã desta quinta-feira (9). A música usada na abertura, El Arbi, fez com que muitas pessoas fizessem uma ligação com o Irã, inclusive a canção utilizada pelo programa da manhã é a mesma que vem sendo postada junto com memes sobre o conflito entre Estados Unidos e Irã.

A possibilidade de uma guerra foi o assunto que dominou o início de 2020, a repercussão é tanta que já circulam pela web vários memes do Brasil implorando aos iranianos que não ataquem, até vídeo com a própria Ana Maria dançando ao som da mesma canção árabe, El Arbi, foi postado. Não se sabe se o motivo de o programa começar com a música se origina do vídeo feito a poucos dias ou se foi apenas mera coincidência.

Outras pessoas mais empolgadas nas redes sociais, brincam pedindo que Ana Maria Braga seja a mediadora do conflito de Irã e Estados Unidos, trazendo a paz para as nações.

Certo seguidores brincaram: “Ana Maria precisa urgentemente ser colocada para comandar o Itamaraty. Duvido que ela permitiria uma guerra“, disse o usuário Renan Alves. “Ana Maria e Louro José: Que dupla maravilhosa e que vai trazer a paz mundial”, brincou o internauta Valnir Lis. “Com simpatia e ao som de El Arbi, quem entraria em guerra quando Ana Maria fosse pedir paz?” , comentou o fã Carlos Henrique.

Apesar de o Irã se localizar no Oriente Médio, a população iraniana em sua grande maioria é persa e não árabe, existem diferenças políticas e culturais entre os dois povos.