Pedro diz ‘não’ ao Grêmio e deve ir para o Flamengo; Tardelli deve continuar como camisa 9

PUBLICIDADE

O Grêmio entrou na briga pelo atacante Pedro, mas desde o início Romildo Bolzan Júnior já sabia que não seria tarefa fácil. Com os direitos pertencentes aos italianos da Fiorentina, o brasileiro de 22 anos despertou interesse de outras equipes, tanto do Velho Continente, quanto do Brasil, incluindo o todo poderoso Flamengo, talvez a equipe com maior saúde financeira do país na atualidade.

Ao que tudo indica, não foram apenas as cifras elevadas pedidas por Pedro que melaram a negociação entre as diretorias porto-alegrense
e italiana. Informações da imprensa esportiva apontam que o próprio jogador teria recusado a sua ida para o Grêmio. Ao que parece, ele firmará contrato de empréstimo com o Flamengo.

Antes de ser vendido para a Fiorentina, Pedro já havia destacado o desejo de atuar pelo Rubro-Negro. Na época, a permanência no Rio de Janeiro não se concretizou, embarcando para o futebol europeu. No Velho Continente, foram poucas oportunidades para atuar, o que reacendeu o desejo de jogar pelo Flamengo.

Diante da vontade, Pedro rejeitou a proposta feita pela diretoria do Grêmio, considerada proporcional aos valores pedidos e inclusive aceita pela Fiorentina, clube que detém os seus direitos econômicos. Com o desembarque no Rio de Janeiro, as expectativas de momento são a assinatura de um contrato por uma temporada, com cláusula preferencial de compra ao término, em passe estipulado na casa dos 10 milhões de euros (cerca de R$ 45,3 milhões na cotação atual).

O Grêmio se empanhou na contratação de Pedro e, diante da negativa, passa a correr contra o tempo na busca por um novo atacante. André está de saída para o Coritiba, e a permanência de Diego Tardelli em Porto Alegre é grande, podendo ser inclusive o dono da camisa 9 em 2020.