Rodrigo Hilbert é acusado de sufocar a filha recém-nascida ao dormir por falta de atenção

PUBLICIDADE

Rodrigo Hilbert está vivendo as aventuras da paternidade mais uma vez, e de quebra virou polêmica entre os internautas nas redes sociais. Tudo começou a partir de uma foto publicada ao lado da filha mais nova, Maria Manoela, enquanto os dois aparecem deitados na mesma cama, tirando um cochilo.

A recém-nascida surge com o rosto coberto por um paninho. Preocupadas, muitas pessoas passaram a questionar se a criança não estaria sendo sufocada pela fralda, e um debate foi instaurado nos comentários da foto.

Maria, fruto mais recente do casamento entre Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima, nasceu em outubro do ano passado. A gravidez da apresentadora foi acompanhada de perto pelo público. Entretanto, desde que a menina nasceu, os pais têm ocultado o seu rosto nas redes sociais, evitando que a criança sofra a exposição do público.

Não se sabe se o pano colocado sobre o rosto de Maria Manoela foi para proteger a sua privacidade, ou se os pais o fizeram para facilitar o sono da criança. De qualquer modo, a grande maioria dos internautas ficaram preocupados, afirmando que daquela maneira a criança poderia se sufocar: “Você vai e matar a criança sufocada meu filho“, escreveu uma seguidora. “Tira esse pano do rosto do bebê!“, exigiu outra. “Um jeitinho bom de asfixiar a criança e não mostrar o rostinho“, comentou um terceiro internauta. “Coitada, vai sufocar Credo, cuidado“, alertou um quarto. 

Algumas mães de plantão, experientes no assunto, responderam a alguns dos comentários críticos. Muitas disseram ser comum os bebês cobrirem a si próprios com o que chamaram de “paninhos de estimação”, pois desta forma é mais fácil dormir, e de quebra ainda garante um sono melhor.

“Minhas filhas só dormiam com um paninho no rosto, ou na testa”, escreveu uma internauta. “Minha bebê de 4 meses só dorme assim agora. Ela mesma coloca a fralda na cara. Fica puxando até conseguir conseguir dormir”, disse outra.