Responda essas 15 perguntas e descubra mais sobre você

PUBLICIDADE

Se conhecer pode ser libertador para qualquer pessoa. Geralmente, a busca pelo autoconhecimento se torna algo a ser tratado durante uma vida toda.

Questões como de onde somos, por que nós temos certos comportamentos, além de sentimentos e uma intensa procura por motivo de nossa existência e o nosso lugar no mundo.

Afim de por fim em algumas questões existenciais, confira 15 questões que vão falar muito sobre você:

1- Neste momento o que tem mais importância na sua vida?

Pense no que te faz sair do comodismo e te faz levantar todos os dias e ir em busca pelo pão nesse universo sem se desmotivar.

2-Tem objetivos curto a médio prazo? Quais são eles?

Reflita sobre quais são seus objetivos e o que você vai fazer para torna-los reais. Não importa o tamanho do objetivo, todos têm algum alvo na vida. 

3- Com o que você se diverte mais?

Tem algo que você faz que alia conforto, felicidade ao mesmo tempo? Se sim, faça uma lista destas coisas e as coloque em prática, pelo menos, uma vez durante as 24h que você tem no dia.

4- Do que você tem mais vergonha?

Identifique o que te envergonha e observe qual é o seu lugar moral no planeta. Você entenderá quais são os seus limites e no que resulta no seu meio. 

5- O que te mais preocupa nesse momento?

Observe quais são os seus maiores receios e medos nesse momento. 

6- Qual é o seu desejo a ser realizado?

Não importa o que seja, desde algo simples a uma fantasia absurda, busque por realiza-lo.

7- O que te traz satisfação plena?

O que tem excelência na sua vida e o que te deixa agraciado em poder executar? Reflita sobre e não importa ao que esteja ligado, se é divertido ou não.

8- No que você mais fracassou?

O que te trouce mais decepção durante a sua vida, seja por uma má escolha ou equívocos que poderiam não ter acontecido. Observe quais são esses momentos e toque na ferida para se curar.

9- O que você menos e mais gosta no seu emprego?

Faça uma reflexão sobre o seu emprego e qual o nível de satisfação na sua área de atuação. Responda quais são suas vocações e habilidades que você poem em prática. 

10- Qual é a lembrança de felicidade mais marcante?

Hora de ativar o modo nostálgico. Reflita sobre os momento da sua vida que te marcaram positivamente. Responda se esse momento de alegria foi proporcionado por você ou por alguém?

11- Responda quais são suas preferências. Livro, música, animal, filme, cor, comida?

Saber quais são os seus gostos pessoais, mesmo que simples, pode te fazer entender melhor quem você é e qual o sue lugar no mundo. Elabore uma lista com essas coisas e as inclua na sua vida no dia a dia. 

12- O que te deu mais orgulho?

Reflita sobre o que te deu mais orgulho durante a sua vida toda e tente entender quais foram os motivos. 

13- O que você faz quando está triste?

Sempre quando alguém está triste, algo é feito, seja assistir um filme mais dramático possível ou escutar músicas melancólica. O que você faz nesses momentos?

14- Pelo que você é grato?

Busque pensar na sua vida e no que você mais é grato e perceba o quanto mais você deve ser agradecido, seja por pequenas ou grandes coisas.

15- Quais os seus pontos fortes e fracos?

Elabore uma lista com o que te qualifica e o que te deprecia e evite mentir nesse momento.