Corinthians insiste em buscar um ponta

PUBLICIDADE

Depois de oficializar a desistência por Michael, a equipe do Corinthians ainda persiste na busca por um atacante que atue pelas laterais, o treinador Tiago Nunes pede um nome para a posição. O clube alvinegro se movimenta para achar uma peça para o ataque e já foi atrás do colombiano Cristian Dájome, jogador do Independiente del Valle, mas a negociação não se mostra favorável aos corintianos.

O clube paulista se reuniu com os representantes do atleta de 26 anos e propuseram uma oferta de R$ 7 milhões para contar com Dájome em 2020. Apesar do jogador ter demonstrado interesse em defender a camisa do Timão, ele já possui em pré-contrato com o Vancouver Whitecaps do Canadá, isso praticamente acaba com as possibilidades do Corinthians em chegar a um acordo pelo jogador.

No Parque São Jorge para a posição de ponta, Everaldo e Janderson agradam o técnico Tiago Nunes, porém devido ao intenso calendário corintiano em 2020 é fundamental trazer um reforço para compor o elenco.

Pensando em caso de não haver negócio com o colombiano, o Coringão já monta suas estratégias para ir atrás de outras opções. O Alvinegro tem a prioridade de encontrar um jogador com características agudas, pois a ideia de Tiago Nunes é implementar um estilo de jogo ofensivo para a próxima temporada.

A necessidade do Corinthians por um atacante de lado se torna ainda maior após a saída de Clayson para o Bahia, o jogador atuou pelo setor de ataque no ano passado, mas a fase ruim do mesmo resultou em sua venda para o Tricolor de Aço, pela quantia de R$ 4 milhões.