Asa Branca volta a ser internado com pressão 4 por 3: agora é só esperar a vontade de Deus

PUBLICIDADE

O locutor de rodeios Asa Branca vive um drama pessoal por conta de sua saúde. Três dias após receber alta médica ele precisou retornar às pressas para o hospital, e foi internado no Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo). Ele deu entrada à unidade com pressão 4 por 3 e muita falta de ar. Sandra Santos, mulher do artista, disse que a situação se normalizou: “Agora, a pressão dele está melhor, mas ele está confuso“.

Asa Branca é soropositivo e recebeu o diagnóstico de câncer, que se instalou na mandíbula e por metástase se espalhou pontos diversos da garganta e da boca. Ainda de acordo com Sandra, que o acompanha na saga pela vida, o estado é muito grave.

Desde o dia 14 de dezembro, o locutor de rodeios vive idas e vindas ao hospital. Já são três internações, e no último dia 3, quando recebeu alta médica, chegou a passar mal no caminho para casa, após permanecer oito dias sob internação. Na noite desta segunda-feira (6) o seu quadro piorou, e na madrugada seguinte veio a necessidade da internação.

Entrevistada pela Folha de S.Paulo em 19 de dezembro do ano passado, Sandra disse que os médicos deram para Asa Branca uma sobrevida de um mês, o que não afasta a sua fé de que um milagre aconteça: “O estado é grave. Os médicos dizem que não têm mais o que fazer, que agora é só esperar a vontade de Deus. Milagres acontecem e eu tenho esperança ainda. Mas estamos vendo que é complicado”, disse Santos, à época.

A família está com problemas financeiros para custear o caríssimo tratamento de Asa Branca, e resolveram abrir uma vaquinha virtual, na tentativa de angariar fundos para o pagamento das despesas médicas. É possível ajudar pelo site Vakinha.