A atitude deste professor com seu aluno é algo emocionante e vai comover seu coração

PUBLICIDADE

A educação é algo essencial e pode realmente mudar o mundo, pois é considerada uma base para a construção de uma sociedade mais justa. Infelizmente, em muitos países ela não é vista como prioridade e acaba ficando de lado. O resultado disso é uma sociedade cheia de desigualdade.

No Brasil, a educação enfrenta muitas dificuldades, mas o esforço e amor pela profissão dos educadores é algo que faz a diferença. Esse tipo de situação acontece com muitos professores que gostam do que fazem. Um grande exemplo é um educador do Irã que deu uma grande demonstração de carinho por seu aluno.

A imagem de um homem que aparece do lado de fora de um quarto de hospital ganhou as redes sociais. A foto foi compartilhada originalmente no Twitter e foi vista por mais de um milhão de pessoas, teve mais de 22 mil curtidas e foi compartilhada mais de 16 mil vezes pelos usuários da internet. A pessoa que fez o compartilhamento da foto escreveu a seguinte legenda: “Eu tenho tanto respeito por esse homem. Apenas um professor que realmente se importa com seus alunos faria algo assim”.

A verdadeira identidade do educador não foi revelada e nem a do estudante. Contudo, é possível perceber a grande atitude de amor que é maravilhosa e digna de elogios. O fato é que a imagem comoveu os internautas e ganhou grande repercussão nas redes sociais na ocasião de sua publicação.

No país também tem um exemplo muito parecido, o caso da professora Hérica Cebele que também trabalha com crianças que passam por problemas relacionados a saúde e que não podem ir à escola como outros alunos normais. A educadora se dispõe a ir nas residências dos pequenos para dar aula. Ela faz isso até que eles se restabeleçam e voltem a rotina.