Jamais coloque essas coisas no micro-ondas ou o estrago pode ser irreversível

PUBLICIDADE

O micro-ondas é um ótimo acessório na cozinha e com ele é possível facilitar muito a vida na hora de cozinhar. Apesar de ser prático, tem pessoas que pensam que esse eletrodomésticos serve para tudo, mas não é bem assim.

É preciso ter cautela em seu uso, caso contrário, pode acabar colocando a vida da família inteira em risco. Confira alguns produtos que não devem ser colocados dentro do micro-ondas de forma alguma.

Ovo

O ovo é um ótimo alimento, rico em nutrientes e é queridinho da galera fitness. Porém, jamais coloque o ovo inteiro dentro desse eletrodoméstico. Ele aquece rápido e pode literalmente explodir. Se você desejar ferver um ovo no aparelho, faça um pequeno furinho na parte superior para que o vapor possa sair.

Uva

Assim como o ovo, as uvas não devem ser colocadas dentro desse eletrodoméstico. Ele pode causar uma grande explosão e acabar de vez com o micro-ondas, segundo informação do Departamento de Física da Universidade de Illinois em Urbana-Champaign.

Prato com parte metálica

Colocar recipientes com metal dentro do aparelho é um grande risco. Pode acabar provocando um grande incêndio e terminar em explosão. Por isso, sempre tome cuidado e observe se a vasilha tem ornamentação metálica.

Sacos de papel

Essa ação pode acabar em um grande incêndio. Além disso, cozinhar em um saco de papel pode fazer com que toxinas de tinta sejam liberadas nos alimentos e isso pode fazer muito mal a saúde.

Recipiente de isopor

Esse tipo de recipiente não deve ser colocado dentro do micro-ondas. O ideal é usar somente vasilhas que sejam adequadas a esse tipo de aparelho. Afinal de contas, alguns recipientes podem ter produtos químicos e acabar entrando em contato com os alimentos.

Batata inteira

Esse legume é muito apreciado pela maioria das pessoas, mas para cozinhar dentro do aparelho é necessário fazer alguns furos na casca, assim como o ovo. É necessário esse cuidado para evitar uma explosão.