Este homem ia se matar pulando da janela, mas uma multidão conseguiu fazê-lo mudar de ideia

PUBLICIDADE

Em Patos de Minas, região localizada no Alto Paranaíba, Minas Gerais, um fato curioso aconteceu no dia 10 de dezembro de 2019, mas as imagens começaram a circular amplamente pelas redes sociais apenas nestas primeiras semanas de 2020. Um homem, cuja identidade não foi identificada, estava ameaçando se jogar do alto de um prédio, pela janela, a fim de se matar.

Populares que passavam pelo local viram a cena e tentaram impedir, do solo, que o homem tirasse a sua própria vida. Aos poucos, uma multidão se formou e as pessoas que ali estavam tiveram a ciência de que, caso não tomassem uma atitude, o pior poderia acontecer.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou o delicado trabalho de tentar salvar a vida do homem. A calçada se encheu de mulheres, que juntas começaram a entoar o cântico Raridade, um louvor gospel de autoria do cantor Anderson Freire.

“Você é um espelho que reflete a imagem do Senhor, não chore se o mundo ainda não notou. Já é o bastante Deus reconhecer o seu valor, você é precioso, mais raro que o ouro puro de Ofir. Se você desistiu, Deus não vai desistir, ele está aqui pra te levantar se o mundo te fizer cair”, diz o refrão cantado por elas.

A imprensa local afirma que foi a própria família do rapaz que acionou as autoridades, na tentativa de resgatá-lo diante das ameaças de se jogar da janela. Ele sofre de problemas psiquiátricos e, após três horas de árduo trabalho, desistiu de se jogar. As imagens estão emocionando os internautas pelas redes sociais, sobretudo pela mobilização popular entorno da fé, que foi capaz de impedir uma tragédia.