Doença que causou depressão em Justin Bieber é infecciosa e pode afetar qualquer pessoa

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (8), o site americano TMZ divulgou que Justin Bieber havia sido diagnosticado com doença de Lyme, no fim de 2019. O assunto tomou conta das redes sociais e, logo depois, o próprio artista foi ao seu perfil no Instagram confirmar a informação. Em um texto, ele recorda que muitas pessoas o acusaram de estar com depressão pelo abuso de drogas e álcool, sem compreender o que de fato estava acontecendo.

“Enquanto muitos ficavam dizendo que ‘Justin Bieber está horrível’ ou usando drogas, eles não perceberam que recentemente fui diagnosticado com a doença de Lyme. Não apenas isso, eu tive um caso crônico de mononucleose que afetou a minha pele, meu cérebro, minha energia e minha saúde no geral”, escreveu.

A notícia foi apurada a partir dos bastidores do documentário Seasons, cuja estreia está marcada para o próximo dia 27 deste mês. A série mostra a vida de Justin Bieber fora dos palcos, incluindo os momentos difíceis que viveu a partir do diagnóstico da doença.

A demora com que os médicos descobriram a doença de Lyme fez com que o astro da música sofresse por um longo tempo se que ninguém pudesse entender o que ele realmente tinha, momento este em que a depressão se manifestou.

Doença de Lyme

A enfermidade é causada pelo contágio de uma bactéria através da picada de carrapato. Ela pode atingir vários sistemas do corpo humano, causando um grande número de problemas. Sua descoberta se deu nos anos 1970, no município americano que dá o seu batismo. Inicialmente, o paciente desenvolve uma espécie de lesão na pele, e avança para sintomas semelhantes aos de uma virose, incluindo dores de cabeça e febre. Em um momento mais agudo, a vítima pode ter manifestações na pele, nas articulações, no sistema nervoso ou no coração.