Bebê de 11 meses morre engasgada após amamentação

PUBLICIDADE

Uma fatalidade foi registrada na cidade de Campina Grande, na tarde de terça-feira. Na ocasião, uma garotinha identificada como Lara, de apenas onze meses morreu engasgada após ser amamentada. Segundo a imprensa local, a menina ainda foi levada às presas para uma unidade médica, mas acabou morrendo assim que deu entrada no hospital.

Mãe coloca bebê para dormir após amamentá-la

Conforme relatos dos familiares da vítima, a mãe da bebê tinha amamentado ela, em seguida, colocou ela para arrotar. Pouco tempo depois colocou a vítima para dormir.
Logo em seguida, a mãe da garotinha foi fechar o portão de casa quando ouviu um barulho estralho feito pela filha.  

Rapidamente a mulher foi até o quarto para ver o que tinha acontecido, ao entrar, a mulher encontrou a filha sem ar. Segundo o avó da menina, vizinhos levaram a bebê às presas para o Hospital Dom Pedro I, em Campina Grande, mas devido à gravidade do caso a garotinha acabou morrendo.
Os familiares relataram que a mãe sempre colocava a filha pra dormir após ser amamentada e nunca tinha acontecido nada.  

Após morte da filha mãe passa mal e teve que ser internada

A mãe da menina passou mal e teve que ser internada em uma unidade médica na localidade e está sob observação médica. A vítima foi enterrada na manhã desta quarta-feira. Um inquérito policial foi aberto para investigar as causas da fatalidade. 

Outro caso semelhante aconteceu em um shopping na Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro. Na ocasião, uma menina identificada como Maria Alice, de 3 anos, morreu após engasgar com um chiclete. A vítima recebeu os primeiros atendimentos ainda no shopping, em seguida, foi levada para o Hospital Evandro Freire, mas acabou não resistindo,