Kannemann por Pedro! A troca que o Grêmio pode fazer nos próximos dias

PUBLICIDADE

O Grêmio continua monitorando o mercado em busca de um centroavante que possa reforçar a equipe comandada por Renato Portaluppi em 2020.

O nome mais cotado é o de Pedro, de 22 anos, ex-jogador do Fluminense e que atualmente defende a Fiorentina, da Itália. Ele tem tido pouco espaço no clube italiano. Por lá, Pedro é reserva.

O jogador se destacou no Fluminense a pós fazer boas partidas com a camisa do Tricolor do Rio de Janeiro, despertou interesse da Fiorentina e se transferiu para lá no segundo semestre do ano passado.

Atualmente, Pedro é cotado também pelo Flamengo, que busca um camisa 9 que possa assumir a posição de Gabigol, que pode não ficar no clube em 2020.

No Grêmio, a busca por um camisa é prioridade. Em 2019, André não conseguiu dar conta do trabalho e acabou sendo criticado pelos torcedores.

Pedro é mais jovem que André e demonstra maior capacidade técnica também. O jogador quer espaço para mostrar seu futebol e buscar uma vaga na seleção brasileira.

Sem jogar, cavar uma vaga no time de Tite seria praticamente impossível. No Grêmio, que tem feito boas campanhas em competições nacionais e internacionais, a possibilidade de se destacar é maior.

Para o negócio acontecer, porém, o Tricolor teria que se desfazer de Kannemann. O zagueiro interessa a Fiorentina e seria envolvido no negócio.

Resta saber o que os jogadores, a diretoria do Grêmio e os torcedores pensam. Será que vale a pena perder um zagueiro titular para contratar Pedro? Renato Portaluppi pode dar essa resposta.