Grêmio sonha com Sánchez e dívida do Santos pode abrir caminho para contratação do volante

PUBLICIDADE

O Grêmio está em busca de um volante para reforçar a equipe em 2020. Um dos alvos é Sánchez, que brilhou no Santos no ano passado e foi uma das principais peças da equipe comandada por Jorge Sampaoli. 

Nos últimos dias, o Grêmio se aproximou do atleta, mas não fez proposta oficial pela contratação. O motivo da aproximação é simples: Sánchez tem um valor a receber do Santos.

Para quitar a dívida com o jogador, o Santos fez uma negociação. O valor é de R$ 1 milhão e equivale a luvas pela assinatura do contrato de direito de imagem.

O Santos espera a apresentação de Sánchez nesta quarta-feira (9), quando o elenco se reapresenta visando a temporada de 2020.

No Grêmio, Sánchez teria grandes chances de se tornar titular. O Grêmio procura um volante de qualidade que possa substituir Maicon à altura. Maicon foi campeão da Libertadores de 2017 e é capitão da equipe. Ele deve se aposentar em breve.

Sánchez é forte fisicamente, tem bom passe e boa visão de jogo. Além disso, chega bem ao ataque. Ou seja, tem todas as características de um volante moderno.

Caso seja contratado pelo Grêmio, seria o segundo jogador do Santos a reforçar a equipe. O primeiro foi o lateral-direito Victor Ferraz, envolvido em negócio com o também lateral Madson.

Outro jogador do Santos que interessa ao time de Renato Portaluppi é o goleiro Vanderlei. Esta, aliás, é uma das posições que a torcida do Grêmio mais pede mudança.

Paulo Victor não foi aprovado pelos tricolores no ano passado e acabou bastante criticado após eliminações na Copa do Brasil e Copa Libertadores da América.