Goleiro do Grêmio interessa ao Ceará e negócio pode ser fechado

PUBLICIDADE

A posição mais comentada do Grêmio no ano de 2019 foi a de goleiro. O titular da posição, Paulo Victor, foi bastante criticado pelos torcedores durante boa parte da temporada.

As eliminações na Copa do Brasil e na Copa Libertadores colaboraram para que o goleiro fosse alvo das críticas dos torcedores gremistas, que ficaram insatisfeitos com o seu desempenho.

Na Copa do Brasil, o Tricolor foi eliminado nas semifinais após perder para o Athletico nos pênaltis. Paulo Victor não defendeu nenhuma das cobranças e acabou tendo que ouvir as críticas dos gremistas.

Na Libertadores, o Grêmio também caiu nas semifinais. O Tricolor empatou com o Flamengo no primeiro jogo, em casa, e foi goleada por 5 a 0 no Maracanã. Paulo Victor foi criticado, mas, curiosamente, fez uma grande defesa que evitou o sexto gol da equipe carioca.

Reserva da posição, Julio César não chegou a incomodar Paulo Victor. Aos 33 anos, o goleiro contratado junto ao Fluminense foi reserva o ano todo.

Neste ano de 2020, Julio César pode deixar o Grêmio rumo ao Ceará. A informação foi divulgada pelo jornal cearense O Povo. Segundo a publicação, o Ceará não chegou a fazer uma proposta oficial pelo jogador.

Ao que tudo indica, Julio César vai se tornar o terceiro goleiro do Grêmio. O titular Paulo Victor deve ir para a reserva com a chegada provável de Vanderlei, ex-Santos. O Tricolor está de olho no mercado e busca um goleiro titular para esta temporada,

Os desafios do ano são enormes e o clube estaria querendo um goleiro que passe mais confiança do que Paulo Victor.