Grêmio confirma interesse por Vanderlei, mas segue de olho em outras opções sul-americanas

PUBLICIDADE

O Grêmio continua se movimentando no mercado da bola na tentativa de encontrar um novo goleiro capaz de suprir suas expectativas para a temporada deste ano. Vanderlei vem sendo apontado como o nome da vez sobre a mesa da diretoria do Tricolor Imortal, algo que foi confirmado pelo presidente Romildo Bolzan Júnior.

O dirigente declarou que, apesar de ser real o interesse pelo jogador do Santos, nenhuma decisão será tomada sem que antes sejam analisadas todas as opções disponíveis no mercado da bola, sobretudo nos países vizinhos da América do Sul e eventualmente no futebol europeu.

Uma vez que todas as opções estiverem devidamente analisadas e estudadas, a diretoria pretende se reunir para, em conjunto com o técnico Renato Portaluppi, tomar a decisão final. Quanto a Paulo Victor, que encerrou a temporada de 2019 como titular da posição, o comandante já deixou claro que continua nos planos do Grêmio, mas a expectativa é de que seja rebaixado para a posição de reserva.

Já há algum tempo que jogadores como Sergio Romero (Manchester United), Nahuel Guzmán (Tigres-MEX), Fernando Muslera (Galatasaray) e Martín Campaña (Independiente) estão na pauta gremista, mas sem nenhum avanço. A falta de progresso em eventuais negociações decorre de problemas relacionados ao caixa do clube, que não é capaz de comportar as quantias exageradas pedidas por esses jogadores.

De acordo com a imprensa paulista, o Grêmio ofertou para o Peixe a quantia de 700 mil euros (cerca de 3,2 milhões de reais) por Vanderlei. O valor é bastante inferior ao que o time da baixada santista deseja auferir de lucro, próximo a casa de 2 milhões de euros (9,1 milhões de reais).