Sem forças para lutar, Corinthians desiste oficialmente da contratação de Michael

Em nota, o Alvinegro Paulista destaca que todos os esforços possíveis foram feitos para a contratação do atleta do Goiás.

PUBLICIDADE

O sonho acabou. O Corinthians divulgou em nota que não negocia mais a contratação de Michael, jovem revelação do Campeonato Brasileiro da última temporada, cujos direitos pertencem ao Goiás. As negociações vinham acontecendo desde o ano passado, e apesar da insistência, a diretoria revelou que não foi possível firmar negócio.

No comunicado oficial feito para a torcida, os diretores do Corinthians destacam que todos os esforços possíveis foram mobilizados na tentativa de contratar o atleta, mas mesmo assim não houve êxito. Os valores oferecidos ao Goiás eram bem proporcionais ao aguardado pelos cartolas goianos, mas a negociação acabou melando.

Neste contexto, Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Timão, fez críticas para a diretoria do Goiás, em entrevista concedida para o site Meu Timão. O cartola diz não entender o porquê do Goiás dificultar as conversas, diante das proximidades entre valores ofertados e pedidos.

Ainda nesta semana, o diretor de futebol, em coletiva de imprensa, abriu o jogo quanto aos valores ofertados para o Goiás por Michael. O Corinthians ofereceu 5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões), para contar com 50% dos direitos econômicos do atleta. Em contrapartida, os goianos deixam claro que não pretendem partir para a liberação com cifras abaixo dos R$ 50 milhões. O futuro esperado pelo jogador deve ser o Flamengo.

Agora, o Corinthians corre contra o tempo na busca por um novo reforço. A torcida estava irritada pela demora nas conversas com o Goiás por Michael, e uma campanha feita pelos corintianos nas redes sociais, pela hashtag #MichaelNão, mostrou o descontentamento com os caminhos que a negociação tomou.