Gustavo poder ser o próximo de saída do Corinthians

PUBLICIDADE

Gustavo pode estar de saída do Corinthians em 2020. Segundo as informações divulgadas pela ESPN México, nesta quarta-feira (8), o Cruz Azul mira o atacante para cobrir a vaga de Milton Caraglio que se ausentará dos jogos de 10 a 12 semanas por conta de uma lesão.

De acordo com a emissora mexicana a prioridade do Cruz Azul é o atacante marfinense Aké Loba, porém as negociações se mostram complicadas. O plano B é Gustavo, a TV mexicana afirma que o diretor esportivo da equipe já se reuniu com respresentantes do atleta corintiano.

O Gustagol, como ficou conhecido pela torcida, chegou ao Parque São Jorge em 2016, foi emprestado ao Criciúma e ao Fortaleza, em 2019 recebeu uma oportunidade no Timão e foi decisivo na conquista do terceiro Campeonato Paulista consecutivo. Porém o jogador não conseguiu manter a boa fase durante o restante da temporada e acabou perdendo espaço no ataque alvinegro.

O contrato do atleta se estende até o final de 2022, Gustavo marcou 15 gols em 64 partidas disputadas no Corinthians. Com sua saída, permanecerão apenas Vagner Love e o argentino Mario Boselli para a posição.

A possivel saída de Gustavo está longe de gerar a mesma insatisfação que o anúncio da saída de Ralf. O treinador Tiago Nunes foi duramente criticado por alguns torcedores, pois Ralf pretendia encerrar a carreira no clube. O volante ídolo da torcida foi importantíssimo nas conquistas do Brasileirão de 2011, Libertadores e Mundial em 2012, ao todo foram oito títulos e mais de 400 aparições com a camisa do Corinthians.