in

Você usou o ralador de queijo da maneira errada a vida toda e não sabia

As pessoas não imaginam que provavelmente elas cometeram um erro durante todo esse tempo ao manusear o queijo.

Free Pik
Publicidade

Quem não gosta de queijo, experimenta de novo, porque deve ter experimentado errado, não é mesmo? Ralado, em cubos ou em fatias, não importa, o alimento compõe muitos pratos e serve para dar um sabor a mais no mundo da gastronomia. 

Contudo o que muita gente nem imagina que é uma grande parcela de quem faz o seu próprio queijo ralado com a ajuda de um ralador faz o manuseio da forma totalmente errada. A maioria das pessoas usam a ferramenta em pé, com as laminas de cima para baixo. Após ler essa matéria, você não serpa mais o mesmo usando o aparelho culinário. 

Isso porque a forma correta e mais inteligente de ralar o queijo é com o ralador totalmente deitado e deslizando a peça do alimento na horizontal. Tá, sei, você deve estar se perguntando: “como não pensei nisso antes?

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Fazendo dessa maneira,  o queijo ralado é armazenado dentro do quadrado do ralador, sem a necessidade de um outro recipiente que geralmente pouco ajuda, já que alguns fios do queijo costumam cair para fora. Além disso, fazendo esse procedimento, é quase que certo que nenhum acidente acontece, ou seja, nenhum dedo será esfolado pela lamina. 

E se você pensa que era só você que não sabia a forma correta de usar o ralador, se engana. A descoberta repercutiu nas redes sociais depois que um vídeo de uma receita de macarrão do Tastemade UK foi compartilhado. “OK, após anos, hoje descobri que é assim que um ralador de queijo é usado! Eu me sinto um idiota”, disse um dos internautas sobre o vídeo que recebeu mais de 20 mil comentário e 60 mil curtidas.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Monique Rossini

Escrito por Monique Rossini

Formada em pedagogia em 2011, comecei a atuar como redatora há 4 anos. Hoje, como gestora empresarial de uma multiplataforma de jornalismo independente, produzo conteúdo sobre o que sou fã. Séries, músicas e tudo que envolve o mundo pop estão entre os assuntos recorrentes. Faça contato comigo: monique1news@gmail.com