Conheça 7 novelas mexicanas dubladas e inéditas que podem ser exibidas no Brasil

PUBLICIDADE

Quem ama novelas mexicanas gosta das reprises sem fim de dramalhões clássicos, mas também curte quando pode conhecer novos folhetins da terra da tequila. Sabendo disso, vários títulos mexicanos com atores conhecidos no Brasil já foram dublados nos últimos vinte anos, mas a maior parte dessas novelas parecem não interessar as emissoras para serem exibidas.

Há tramas produzidas desde novelas de 1999 até as mais recentes, que fizeram muito sucesso no exterior e são muito esperadas pelos telespectadores brasileiros. A emissora que mais exibe tramas internacionais no Brasil é o SBT, mas também há outros canais que costumam exibir os folhetins, como TLN, CNT, e alguns canais pagos.

Veja agora quais são as 7 novelas dubladas que podem ser exibidas no Brasil algum dia.

Três Vezes Ana

A novela de 2017, protagonizada e antagonizada por Angelique Boyer, que interpreta irmãs trigêmeas, é um sonho de muito fã de tramas mexicanas, sobretudo os mais novos que têm acompanhado o trabalho da protagonista de Abismo de Paixão. A novela está dublada, até existiram rumores de que o SBT a exibiria, mas por enquanto parece não existir uma previsão ou interesse em colocá-la no ar.

Duelo de Paixões

Essa novela mexicana foi comprada e dublada pelo SBT na mesma época em que a emissora investia na produção de remakes de novelas mexicanas em horário noturno. O objetivo era adaptar a trama original com atores brasileiros e fazer uma nova versão, como aconteceu com outros títulos, como Pícara Sonhadora, Esmeralda e Os Ricos Também Choram. Entretanto, o SBT não exibiu a versão original, nem fez o remake, e 13 anos após a compra da trama, ainda não há previsão de exibição.

Labirintos da Paixão

Essa trama de 1999 conta com César Évora como o protagonista e galã da história, entretanto, devido já existir duas décadas desde a produção, as chances de ser exibida são cada vez menores, mas se tratando do SBT, tudo é possível. Vale lembrar de outros títulos antigos que ganharam espaço na emissora nos últimos anos, como No Limite da Paixão, que apesar de ter sofrido inúmeros cortes por conta de violência e cenas mais quentes, acabou sendo exibida no período da tarde há pouco mais de dois anos.

Que Te Perdoe Deus, Eu Não

A trama protagonizada por Zuria Vega, de Que Pobres Tão Ricos, é um dramalhão com história já conhecida do público, já que se trata de um remake de Abraça-me Muito Forte. A novela está dublada desde 2015 aguardando uma chance de ser exibida pelo SBT, TLN, ou qualquer outra emissora.

Cair em Tentação

Essa novela pode gerar um pouco de críticas do público mais tradicional das tramas mexicanas, já que foge do enredo de drama de mocinha pobre que fica rica e vive um amor impossível. Se trata de uma novela policial, formato comum e de sucesso em outras emissoras, como TV Azteca do México, e Telemundo, dos Estados Unidos.

O enredo consiste na morte de um casal em que ambos eram adúlteros. Eles morrem em um acidente de carro misterioso e toda a novela consiste em ter momentos em que ora mostra como começou a amizade entre as vítimas e posterior relação extraconjugal, ora um detetive junta evidências para descobrir como o acidente aconteceu. Está dublada desde 2017, quando foi produzida, e tem mais chances de ser exibida na TV paga do que no SBT, devido a novidade do contexto, mas vale lembrar que o SBT de vez em quando surpreende.

O Imperdoável

A novela de Ana Brenda Contreras já foi cotada para ser exibida no período da tarde do SBT, mas ainda não ganhou a oportunidade. Essa trama é um remake de A Mentira, originalmente protagonizada por Kate del Castillo e Guy Ecker. Está dublada desde 2015.

Em Nome do Amor

Com enredo clássico das novelas da tarde do SBT, a emissora já solicitou a melhora da qualidade de imagem da trama, gravada em tecnologia SD, o que pode ser um remoto indicio de que ela deve entrar na grade de programação em um futuro, quem sabe, não muito distante. Conta com atores e atrizes conhecidos no elenco, como Victoria Ruffo, César Évora e Arturo Peniche.