Você consegue desvendar esses 5 enigmas? Teste a sua habilidade lógica

Teste sua habilidade lógica e desvende estes 5 enigmas com a ajuda de curtas histórias de detetives.

PUBLICIDADE

Os enigmas são excelentes testes para quem quer medir as habilidades, além disso é uma maneira de diversão com os colegas.

Surgido na Babilônia há muitos anos, os enigmas, embora divertidos, os enigmas podem ser transformadores e auxiliar em várias áreas. Adivinhas, charadas e conhecido com outros nomes, eles podem ajudar a melhorar o vocabulário das crianças e ajudar a memória de idosos. 

Confira curtas histórias de detetives e tente descobrir 5 enigmas: ( AS RESPOSTAS DO ENIGMAS ESTÃO NO FINAL DA MATÉRIA)

1- Qual porta não te mataria?

O pequeno Lucas ficou preso em um castelo na Áustria durante uma tarde. Ao tentar escapar do local, o menino encontrou 4 portas, mas apenas uma conseguiu dar liberdade a ele. Qual porta ele escolheu? 

1- Fogo que consome qualquer coisa; 2- Palhaço assassino que mata qualquer um; 3- Geleira que congela qualquer ser; 4- Policiais que atiram em qualquer homem ou mulher

2- Que lugar é esse?

Guy de Maupassant odiava olhar para a Torre Eiffel, procurando evitar o lugar, todo dia, ele ia almoçar em um local. Que lugar é esse que fazia Guy evitar de olhar para Torre Eiffel enquanto almoçava?

3- Morte na sauna

Esses quatro amigos amavam fazer um programa na sauna, O músico Ricardo sempre leva um fone para ouvir músicas. Pedro, escritor, levava água em uma garrafa térmica para manter a hidratação. Noah e Henrique levavam pastas de documentos sobre correção de imóveis para ler. Quem é o assassino de Henrique?

4 – Por que a esposa ficou brava?

A esposa recebeu uma ligação do marido dizendo que ele chegaria às 8h, mas ele se atrasou, chegando ao local às 8h05. A esposa ficou indignada com o atraso, você sabe dizer o porquê?

5- Como ele sabe

Junior estava tomando café quando encontrou uma mosca dentro do recipiente, imediatamente ele pediu a troca da bebida. No entanto, ao tomar um gole do outro café, ele ficou extremamente incomodado. Junior percebeu que o recipiente utilizado era o mesmo do primeiro café. Como ele sabe que era a mesma xícara?

 1-  A resposta do primeiro enigma é a porta 4, os policiais atira em qualquer homem ou mulher, mas Lucas é uma criança.

2- Para não ver a torre, Guy almoçava no restaurante na base da torre Eiffel.

3- Pedro matou Henrique, ele trouxe um pedaço de gelo em sua garrafa térmica. Como se tratava de um objeto que derreteu, os policias não conseguiram identificar a arma do crime.

4- O marido chegou às 8h5 do outro dia e o prometido a esposa era que ele chegasse às 20h.

5- A outra bebida entregue para Junior estava com açúcar. Ele havia adoçado antes de encontrar a mosca no seu primeiro café.