Flamengo aposta em jovens na Europa para fortalecer elenco

PUBLICIDADE

O mercado do Flamengo na atual janela de transferências começou em ritmo frenético, para a próxima temporada já vieram dois reforços: Pedro Rocha, que estava no Cruzeiro, e o zagueiro Gustavo Henrique, ex-Santos. Agora a diretoria trabalha com cautela mirando mais três jogadores.

Segundo as informações de Pedro Henrique Torre, setorista do Flamengo da ESPN Brasil, o alvo principal do Rubro-Negro é Gabigol, o atacante no momento não possui vínculo com o Fla, já que seu empréstimo da Inter de Milão foi encerrado ao fim do ano passado. As conversas com os representantes do atleta seguem para uma futura definição.

O clube carioca planeja pagar 6 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos do jogador. Existe ainda a proposta do Flamengo em ceder parte dos direitos ao artilheiro como uma compensação, caso o valor do salário esteja abaixo do almejado pelo atleta. “O Gabriel está no tempo dele. A gente tem o nosso” disse Marcos Braz, paciente na estratégia para concluir a aquisição de Gabigol.

Em conversas com os italianos, mas desta vez da Fiorentina, o Flamengo deseja contar com o centro-avante Pedro, ex-jogador das Laranjeiras. A valorização do atacante é o ponto forte da argumentação do time da Gávea, assim como foi feito com Gabigol em 2019. Porém, o Grêmio também entrou na disputa por Pedro e já sinalizou interesse no atleta.

Outro alvo do Mengão no mercado europeu é o nome de Thiago Maia, o meio -campista campeão olímpico em 2016, atualmente está no Lille da França, mas a diretoria não mostra pressa para fechar negócio.