16 técnicas psicológicas fáceis de fazer e que realmente funcionam

PUBLICIDADE

As técnicas psicológicas são procuradas por pessoas que desejam aprender a manipular outras pessoas. Na literatura existem algumas publicações que trazem conteúdo vasto sobre esses truques de neuro-linguística.

Profissionais que buscam saber se estão sendo enganados aperfeiçoam a técnica para empregar em seus trabalhos.

No entanto, não são só profissionais que podem utilizar a técnica, o portal Reddit juntou 16 truques psicológicos fáceis de ser realizado por qualquer pessoa. 

1- Afirmação inconsciente

Se você quer receber um “sim” em uma pergunta, nunca de opções para a pessoa, por exemplo: “Você poderia …”, em vez disso prefira: “Faça isso, por favor“.

2- O olhar desconsertante

Para deixar o outro desconfortável em um diálogo, olhe fixamente no meio da testa um pouco acima dos olhos da pessoa e evite desviar o olhar. 

3- A resposta correta

Para que a pessoa te responda o que você está perguntando, pare a conversa e fixe o seu olhar nos olhos da pessoas. A pessoa ficará desconsertada e inevitavelmente falará mais podendo trazer a resposta da questão que você quer saber. 

4- Iniciando uma amizade

Para iniciar uma amizade com alguém, peça ajuda da pessoa para que ela te explique a fazer algo, mesmo que você já saiba fazer. Assim você terá um início de relacionamento mais promissor.

5- O sim inevitável

Se estiver querendo arrancar um sim de alguém ao questionar algo, pergunte e acene com a cabeça positivamente, o “sim” será quase que inevitável.

6- Fazer sem ver

Ao ver alguém concentrado fazendo algo, estenda a sua mão que provavelmente ela entregará o que tem nas mãos dela, sem mesmo perceber que fez. 

7- Duvidando da pessoa

Se você quer que alguém faça algo, coloque em dúvida a capacidade da pessoa, ela com certeza tentará fazer o que você colocou em dúvida para tentar provar que você está errado. 

8- Foco no diálogo

Quer a atenção total de alguém durante uma conversa? Comece a concordar com algumas coisas que a pessoa diz, sem imaginar que está sendo manipulada, a pessoa ficará mais focada no que você está falando. 

9- O choro no desconto

Se você quiser diminuir ainda mais alguma promoção, mostre descontentamento mesmo estando satisfeito. Essa técnica serve também para quem quer um aumento no salário. 

10- Felicidade ao acordar

Levante mais feliz com essa truque. Após acordar, faça algo divertido, comemore levantando os braços e rindo, como se fosse algum esportista que acabara de fazer um ponto para o seu time. Sim, é diferente, mas essa técnica fará você ter um dia bem mais produtivo. 

11- Memoria por associação

Se você esquece se fez algo antes de sair de casa, como por exemplo, trancar o portão ou desligar o fogão, essa técnica psicológica é para você. Ao fazer essas ações diga algo incomum para você nesse momento. Por exemplo, diga “areia rosa” ao verificar se o portão está trancado. Ao pensar se trancou o portão, você lembrará dessa frase.

12- Desconcerte o inimigo

Desconcerte o opositor durante uma discussão dizendo algo positivo. Fale algo bom quando a pessoa te envolver em uma briga ou discussão e deixe a pessoa louca.

13- Sem dar opção

Em vez de pedir para a pessoa fazer algo com a frase: “Faça isso”, use a frase “comece com isso”. Assim você não dá opção para a pessoa, já dando um início para o trabalho. Depois disso, e com o trabalho realizado, elogie a pessoa e diga para ela continuar. 

14- Palestrando

Um truque para quem precisa falar em público e precisa ganhar tempo durante a fala é levar uma garrafa de água. No momento de estar sem a palavra correta, pegue a garrafa e tome alguns goles, após a pausa restabeleça a fala. 

15- Desconcerte o observador

Quer que alguém pare de te olhar insistentemente, olhe fixamente nos pés da pessoa. O truque funciona e deixará o observador desconcertado. 

16- Evitar acusação direta

Se quer mostrar para a pessoa que ela não fez algo, em vez de usar a frase de confronto ” você não lavou a louça”, use: “a louça está suja”.