in

Bombeiro morre no combate às chamas na Austrália; atitude da filha de 2 anos no velório gera comoção

Twitter/NBC News | Facebook/Andrew O'Dwyer
Publicidade

Andrew O’Dwyer, um bombeiro de 36 anos, morreu no combate às chamas que assolam a Austrália nos últimos dias. Informações da imprensa internacional apontam que o homem se acidentou após um caminhão da corporação ter despencado de uma floresta, que estava totalmente tomada pelas labaredas.

O herói, como ficou conhecido, foi velado sob honrarias militares. Uma atitude em especial chamou a atenção de todos que estavam na cerimônia fúnebre. Charlotte, sua filha que completará em breve 2 anos, não aceitou sair do lado do caixão do pai, enquanto usava o capacete e o distintivo de honra dele.

A atitude da garotinha, que parecia não entender muito bem a gravidade da situação, trouxe um sorriso no rosto dos presentes, ao passo que causava grande luto por conta da perda precoce de seu pai, que deu a sua vida em prol dos trabalhos de combate às chamas.

Publicidade

Até o momento, três voluntários morreram nos incêndios australianos. Uma guarda de honra foi feita pelos bombeiros britânicos em homenagem ao oficial Andrew O’Dwyer. Durante a cerimônia, o comissário dos Serviços de Fogos Rurais Shane Fitzsimmons deixou uma mensagem à pequena: “Charlotte tem que saber que seu pai era um homem altruísta e especial, que só a deixou porque era um herói”.

As imagens de Charlotte no velório do pai começaram a circular pelo mundo. Inevitavelmente, a atitude da pequena mexeu com o coração de muitos usuários, que se emocionaram com a cena. Internautas de vários lugares aproveitaram para prestar condolências à criança, recordando que o seu pai Andrew O’Dwyer é um herói.

Henrique

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com