Comentarista da Globo diz que Grêmio irá bater o Flamengo em 2020: ‘Faz bom mercado’

PUBLICIDADE

O Grêmio, forte na temporada passada, reforça-se ainda mais para 2020. Em Porto Alegre, destaque para os desembarques de Lucas Silvas e Victor Ferraz, os dois primeiros reforços anunciados pela diretoria de Romildo Bolzan Júnior. Mesmo assim, o Tricolor Imortal segue se movimentando no mercado da bola na busca de novos nomes, e o centroavante Pedro é cotado como um dos alvos da vez.

Isso coloca o Grêmio em pé de igualdade com o Flamengo, multi-campeão no ano passado, levando o Campeonato Brasileiro e a Libertadores, sendo atualmente o time a ser batido. Pelo menos essa é a opinião do comentarista Arnaldo Ribeiro, do SporTV.

O jornalista destaca que a ambição do Grêmio nesta janela de transferências dá ao clube grandes oportunidades para disputar em alto nível a próxima temporada, sendo talvez o maior desafiante que o Flamengo terá pela frente.

“O Grêmio está quieto, mas eu acho que o Grêmio faz um mercado bom, depois de muito tempo. Tem um treinador já há algum tempo… acho que o Grêmio é um desses times que podem incomodar o Flamengo”, disse o comentarista.

Arnaldo Ribeiro recordou ainda o 5 a 0 protagonizado pelo Flamengo contra o Grêmio pelas semifinais da Libertadores. De acordo com a sua opinião, o vexame continua na cabeça de Renato Gaúcho e Romildo Bolzan, que trabalharão em conjunto para tornar o Tricolor Imortal um rival a nível nacional do Rubro Negro.

Ainda nesta janela de transferências, o Grêmio tem outras prioridades a serem atendidas. Pelo menos cinco posições são consideradas carentes, necessitando de reforços: um goleiro, um lateral-direito, um lateral-esquerdo, um meia e um centroavante. Caio Henrique, ex-Fluminense, é um dos nomes de momento na mira do Tricolor Imortal.