Gabriel dá ponta pé inicial e quatro jovens da base podem ter boas chances no São Paulo

PUBLICIDADE

O São Paulo Futebol Clube tem a difícil missão de começar o ano sem poder fazer muitos investimentos, uma vez que o clube ficou com um déficit de cerca de 180 milhões de reais em 2019. O tricampeão mundial tem confirmado apenas reforços de dentro de casa.

Por conta disso, está tendo uma postura bastante cautelosa no mercado e, como alternativa, investe pesado nos reforços caseiros de sua categoria de base. Considerando ainda que ela foi a campeã da Copa São Paulo 2019.

O SPFC só anunciou a contratação de atletas que estavam emprestados. Como é o caso do goleiro Tiago Volpi, o lateral-direito Igor Vinícius e por fim o meia-atacante Vitor Bueno. Por conta disso, Fernando Diniz estará abrindo espaço para a equipe de formação em Cotia; e quatro nomes devem ter chances.

O grande destaque dessas contratações fica para Gabriel Sara, que terminou muito bem a temporada anterior e recebeu muitas oportunidades. Ele somou 5 partidas em 2019 com apenas 20 anos de idade, contando com uma assistência importante em partida contra o CSA.

Além dele, Diego é o provável substituto de Walce que está praticamente contratado pelo Bragantino. Rodrigo Nestor também é uma grande promessa da base e tem uma excelente e apurada técnica. Por fim, Fabinho, que entrou em campo contra o Internacional também pode ter chances na equipe principal.

“Está correto. Contratar refugos ou veteranos vai quebrar o Clube. Imaginem o SPFC gasta quase 1 milhão de reais, por mês, com Pelé e Calazans, que eram reservas dos reservas e dos reservas do Fluminense. Não é a toa que Leco está quebrando o tricolor”, comentou um torcedor são-paulino.