Aprenda este remédio natural que ajuda a combater de vez os sintomas da sinusite

PUBLICIDADE

A sinusite é uma doença bem complicada e tem sintomas que causam grande desconforto no paciente. A infecção acontece no trato respiratório e tem como característica a inflamação das vias nasais. Muitas pessoas podem até confundir a doença com um resfriado, porém as causas são diferentes.

A sinusite provoca inchaço ou vermelhidão na região dos olhos, dor de cabeça forte, irritabilidade, vômitos e também sensibilidade à luz. O bom é que alguns remedinhos caseiros podem auxiliar no alívio dos sintomas. Confira uma receitinha para ajudar no alívio da sinusite.

Descongestionante nasal feito em casa

Esse descongestionante nasal é muito eficiente e simples de fazer. Para isso você precisar de ¼ xícara de vinagre de maçã, 3 colheres de sopa de mel, suco da metade de um limão, ½ colher de chá de gengibre ralado e a mesma quantidade de pimenta caiena.

O modo de preparo também é simples. Coloque em uma panela o vinagre e o suco de limão, deixando ferver por alguns minutinhos. Em seguida, adicione o restante dos ingredientes. A mistura deve ser guardada dentro de uma vasilha de vidro. Tome duas colheres de sopa pela manhã.

Truque com ingredientes fácies

Essa receita é bem simples, você precisa apenas de 1 copo de água e 2 colheres de vinagre de maçã. Basta colocar a água em uma panela e esquentar por alguns instantes. Depois acrescente o vinagre e com o auxílio de um conta-gotas aplique em cada narina.