Agora Barbie, ex-Ken Humano revela porque quis virar mulher: ‘tentei ser homem, mas falhei’

PUBLICIDADE

O modelo brasileiro Rodrigo Alves, que agora quer ser chamada de Roddy Alves, assumiu publicamente neste domingo (05) que daqui em diante será uma mulher trans. Durante os últimos anos, passou por uma série de intervenções cirúrgicas e plásticas para ficar com o rosto parecido com o do boneco Ken, da franquia de bonecas Barbie.

Para tentar encontrar a sua verdadeira identidade, gastou até o momento a quantia de 600 mil libras, o equivalente a R$ 2,7 milhões, pelas suas contas.

Nesta terça-feira (7), Roddy Alves participou de um programa da TV Britânica, e revelou que o seu desejo de virar mulher quase lhe custou a vida, por ter feito tratamento hormonal sem acompanhamento médico: “Eu deveria ter consultado um psicólogo, mas em vez disso, me automediquei com hormônios, e na sequência, participei de um evento com bebidas. Aí soube que estava no hospital“, lembrou. Há pelo menos três meses, o ex-Ken Humano está vivendo como uma mulher, e deu um conselho aos telespectadores: aqueles que passam por algum distúrbio de gênero, devem buscar sempre auxílio médico, e jamais se automedicar.

Roddy diz que se arrepende de várias cirurgias que fez para ficar parecido com o boneco Ken. Os procedimentos incluem tanquinho e braços falsos. Recordou que sempre teve o sonho de ser mulher, e as intervenções cirúrgicas se deram em um momento de busca por auto-identificação:“Eu moro na Inglaterra, mas não faço meu tratamento aqui, faço fora já que há pessoas que não sabem muito sobre o tema. Tentei o meu melhor para ser homem, mas falhei muito porque não estava feliz”, reconhece.

Os próximos passos de sua transição incluem colocar próteses de silicone e cirurgias para a feminização da voz, do aspecto da face, e mudança de gênero a partir de suas genitais.