Confira o segredo para dar fim ao mofo e a umidade da sua casa de uma vez por todas

PUBLICIDADE

Um problema que apesar de corriqueiro pode ser extremamente nocivo à saúde é a umidade e o mofo. Para se livrar desse mal, confira o segredo para dar fim ao mofo e a umidade da sua casa de uma vez por todas.

O mofo é um fungo que se instala em objetos, paredes, rejuntes e todo tipo de superfície que esteja em local úmido e molhado. Quando isso acontece ocorrem uma série de malefícios aos residentes do local, pois além de ser algo feio para a visão, também pode acarretar uma série de alergias e problemas respiratórios. Saiba como solucionar.

Solução spray com óleo da árvore do chá

Além de ser um importante agente no processo de aromaterapia, esse óleo pode funcionar muito bem no controle dos fungos do mofo. Para preparar o spray você vai precisar de um borrifo, duas colheres do óleo da árvore do chá e água. Complete o borrifo com água e acrescente as duas colheres de óleo. Borrife a solução em cima do local com mofo e espere um tempo até que o fungo se dissipe.

É importante lembrar que essa mistura tem um cheiro extremamente forte e vai demorar até que o odor se esvaia do local.

Solução com extrato de semente de toronja

Trata-se de um tratamento natural contra esse indesejado bolor que ajuda ou resolve completamente o problema com a aplicação do spray sobre a área afetado. Para a receita será preciso um frasco de borrifador, dois copos de água e 20 gotas de toronja. Misture bem os ingredientes e aplique sobre a área afetada. Essa solução é ideal para pessoas que tem problema com odores fortes, pois trata-se de uma receita neutra e amena.