Mulher com Síndrome de Pica está comendo talco há mais de 15 anos; ela não consegue parar

PUBLICIDADE

Lisa Anderson tem 44 anos e um problema grave, pois come talco todos os dias e tem feito isto há cerca de 15 anos. A britânica é mãe de 5 filhos e ingere quase 200 gramas de talco por dia.

Esse vício dela é conhecido como Alotriofagia, ou Síndrome de Pica. Lisa vem gastando cerca de R$ 42 mil todos os anos para comprar talcos que serão ingeridos. De acordo com o Daily Mail, ela já tentou parar algumas vezes, mas não conseguiu.

O jornal britânico informou que a mulher está assim há 15 anos e que isto teve início depois do nascimento de seu 5º filho. Ela contou que tem um desejo incontrolável por comer talco e que a primeira vez foi logo após dar banho em seu filho. Ela sentiu o cheiro do produto enquanto secava o bebê e começou a lamber a tampa do talco, sentindo imenso prazer.

Quando Lisa ingere o produto, a sensação que ela tem é de que conseguiu satisfazer uma necessidade e isto lhe deixa feliz, mas preocupada ao mesmo tempo. Atualmente ela ingere um pouco de pó de talco a cada 30 minutos, e este desejo é tão intenso que ela chega a acordar durante a noite para ingerir o produto.

Uma curiosidade é que ela só consegue comer talco da marca Johnson’s Baby, por isso quando sai de casa precisa levar uma boa quantidade para não ficar em apuros. Ela já tentou ficar chupando balas de menta extra-forte para tentar superar a dependência e até chegou a ficar dois dias longe do produto, mas sofreu tanto que acabou desistindo.

A Síndrome de Pica é caracterizada principalmente pela ingestão compulsiva de produtos não indicados. Algumas pessoas comem papel, entre outros itens. Especialistas alegam que comer talco é perigoso, inclusive há risco de câncer por causa de amianto presente no pó.