Apresentadora da Globo discursa emocionada contra o retorno do goleiro Bruno ao futebol

PUBLICIDADE

Após cumprir parte de sua pena por conta do assassinato de Eliza Samudio, o goleiro Bruno está perto de fechar com um clube. A notícia está dividindo opiniões, e refletindo em críticas por todo o país, sobretudo em decorrência dos requintes de crueldade em que se deram a morte da ex-companheira.

Na edição desta segunda-feira (6) do jornal Meio Dia Bahia, transmitido pela TV Bahia, afiliada da Rede Globo no estado, a apresentadora Jéssica Senra fez duras críticas contra o goleiro Bruno, diante da iminência de sua contratação pelo clube Fluminense de Feira.

A jornalista, apesar de defender a ressocialização de presos, criticou a possibilidade de Bruno retornar ao futebol, ainda mais com status de ídolo. O jogador tem fama em todo o país, após se tornar um dos destaques da equipe do Flamengo, antes dos episódios de 2010 que levaram à sua condenação.

Confira o desabafo de Jéssica Senra contra o goleiro Bruno

A jornalista recordou a necessidade de se discutir sobre o feminicidio, que mata um número preocupante de mulheres no país, todos os anos, recordando a luta pelos direitos femininos:

“Penso que, depois de um crime tão perverso, voltar a ser ídolo, a estar numa posição que lhe confere status de ídolo, é bastante questionável. Penso que o feminicida deve voltar ao trabalho, mas não no futebol, não como ídolo”, disse em um dos trechos.

Bruno foi condenado em 2013 a 20 anos e 9 meses de prisão por conta do assassinato de Eliza Samudio, em crime caracterizado como homicídio triplamente qualificado. Ele ainda foi punido por conta do sequestro e cárcere privado de Bruninho, seu filho junto com a vítima. Os eventos se deram em 2010.