10 objetos usados diariamente que podem salvar sua vida e você provavelmente não sabia

PUBLICIDADE

As pessoas estão sujeitas a qualquer tipo de situação durante a vida, mas nem sempre todos estão preparados para enfrentar qualquer coisa. Principalmente, quando o assunto envolve algum tipo de acidente. Nesses casos, a maior parte costuma entrar em pânico e se desespera sem saber o que fazer.

Por esse motivo é necessário estar preparado para esses casos e ter uma noção do uso de objetos do dia a dia. Afinal de contas, eles podem auxiliar em um momento de emergência. Saiba que alguns utensílios que são usados no cotidiano podem ajudar até mesmo a salvar uma vida.

Óleo de bebê

Nas crianças esse óleo é muito usado pelas mamães para hidratar a pele do recém-nascido, porém pode salvar uma vida em caso de uma temperatura extremamente baixa. Basta passar no corpo, que ele evita o congelamento.

Cartão de crédito

Além de pagar uma conta, ele também pode auxiliar na remoção de picadas de abelhas e na retirada de espinhos. A maneira de usar o cartão de crédito é muito simples: raspe o objeto na pele até que o problema desapareça completamente.

Preservativo

É usado na prevenção de doenças e também como contraceptivo, mas durante uma emergência pode assumir outra função. Ele pode ser usado como uma espécie de luva cirúrgica para evitar infectar uma ferida.

Atum

É um alimento riquíssimo em nutrientes, mas por incrível que pareça pode ter outra função. Devido a grande quantidade de óleo pode ser usado como vela tendo uma duração de aproximadamente três horas.

Sutiã

Além de ser uma peça íntima essencial pode assumir outra função incrível. O acessório pode ser usado como máscara de gás. Separe um lado e use os laços para envolver na cabeça. Deste jeito proporciona uma proteção temporária contra partículas que sejam tóxicas e também poeira.

Vinagre

O vinagre tem sido usado até mesmo na indústria da beleza, pois deixa as madeixas mais brilhantes. Contudo, pode ser usado no tratamento de machucado em uma emergência, tratando de pequenas infecções.

Aspirina

Esse remedinho pode salvar uma pessoa de um ataque do coração, mas para conseguir esse efeito é necessário mastigar a pílula antes de engolir.

Xícara de café

A pressão atmosférica alta pode afetar as bolhinhas que estão dentro do café. Por isso, caso as bolhas estejam no centro da xícara é melhor esperar por tempestades ou chuvas.

Doritos

Para quem não sabe, esses tipos de salgadinhos são excelentes combustíveis, portanto pode ser usado para acender uma fogueira de maneira mais rápida.

Tampa de caneta BIC

Pessoas costumam morder essa parte da caneta com frequência. A verdade é que esse buraco da tampa foi feito para evitar sufocamento no caso de um engasgo acidental.