in

10 avisos engraçados que só podem ser coisa de brasileiros

Humordido
Publicidade

Uma das coisas que as pessoas mais costumam encontrar quando saem de casa são anúncios em letreiros ou outdoors. Eles estão por toda parte e têm a função de convencer o leitor ou ao menos informá-lo de algo importante.

Os avisos em placas e letreiros costumam ser bastante revelantes para as pessoas que estão passando pela rua, já que podem conter informação útil até mesmo para a segurança e bem-estar físico, como é o caso dos anúncios de trânsito.

Apesar de toda essa importância, algumas placas acabam sendo extremamente engraçadas. Isso porque, na hora de serem escritas, tiveram graves erros de escritas que mudaram totalmente seu sentido, como as que você verá a seguir.

Publicidade

1- Parece que esse lugar não gosta de afeto

Este supermercado, que não teve o nome revelado, colocou um aviso sobre o uso dos carrinhos. Mas o que os funcionários não notaram foi o grave erro na gramática.

Publicidade

2- Aviso sem sentido

O estabelecimento do aviso acima não cometeu apenas o erro de omitir uma letra, como no anterior, mas foi capaz de deixar qualquer um confuso com sua explicação sobre o motivo de não estar aberto.

3- Bem estranho

O anúncio acima trata-se de um local que vende comida. Mas o funcionário que escreveu o cartaz acabou tendo uma grande desatenção na hora de escrever, já que deixou o aviso extremamente dúbio.

4- Muitos erros

O anúncio acima tinha a função de conscientizar os leitores a manterem o banheiro limpo, sempre que usarem. Mas no final das contas, os diversos erros de ortografia acaram rendendo muitos risos aos leitores.

5- Sossego para os bêbados

É claro que quem está bebendo não gosta de ser incomodado, já que para essas pessoas é um momento de tranquilidade e sossego. Foi por isso que esse bar colocou o aviso acima, de uma maneira nem um pouco sutil.

6- Bêbados vomitando

Os vizinhos começaram a reclamar que alguns condôminos estavam chegando bêbados em casa e vomitando pela janela. Foi por isso que o senhorio  precisou escrever o embaraçoso aviso do cartaz acima.

7- Inutilidade

Apesar de todo aviso ter uma finalidade, sempre existe exceções, como foi o caso desse. O cartaz é certamente o mais inútil e sem explicação dessa lista, mas pelo menos rendeu boas risadas aos leitores que o viram no local.

8- Bem claro

Este aviso certamente ficou bastante claro para os leitores. O autor fez questão de dar até mesmo os detalhes do que aconteceria com quem continuasse jogando pedrinhas no rio. Provavelmente ninguém voltará a fazer isso.

9- Cuidado

Por mais incrível que pareça, essa placa com aviso foi colocada em uma avenida. Ela alerta não para risco de acidentes ou mortes, mas para a quedas de manga no local devido a uma mangueira que fica por lá.

10- Importante avisar

As placas de banheiros costumam ser bastante comuns, já que alguns avisos realmente precisam ser dados. Mas às vezes o dono  do estabelecimento decide colocar um pouco de humo, como aconteceu no cartaz acima.

Publicidade
Aurilane Alves

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.