Doença que colocou Tony Ramos em cadeira de rodas é contagiosa e pode atingir qualquer um

PUBLICIDADE

O ator Tony Ramos passou mal na noite desta segunda-feira (6) e precisou dar entrada às pressas no Hospital Municipal Rodolpho Perisse. O motivo foi uma gastroenterite, o que lhe rendeu o fortes dores. Imagens chegaram a ser divulgadas na internet, e mostram o famoso andando em cadeira de rodas. Apesar do susto, na madrugada desta terça-feira ele recebeu alta médica e foi liberado.

Tony Ramos e a família estão no litoral do Rio de Janeiro, no município de Armação dos Búzios, onde possuem um imóvel. Quando chegou ao Hospital, o ator foi encaminhado para a emergência, sendo tratado no setor de traumas. Ele esteve na companhia da esposa, Lidiane.

Os familiares passaram as festividades da virada de ano na região praieira, e decidiram estender as suas férias por mais alguns dias. Após a internação, a Rede Globo emitiu um comunicado: 

O Tony teve uma gastroenterite, já está sendo medicado e será liberado em breve”, informou a emissora. As imagens de Tony Ramos em uma cadeira de rodas causaram espanto nos internautas. O motivo se deu pelo fato de não conseguir se locomover, pois as dores da gastroenterite são muito intensas.

O que é gastroenterite

Trata-se de uma inflamação que acomete o revestimento de alguns órgãos do sistema digestivo, como o estômago e os intestinos delgado e grosso. É uma doença muito comum no mundo inteiro, e a sua manifestação mais rotineira é na forma contagiosa.

O contágio, por sua vez, acontece a partir da ingestão de alimentos e água contaminados, ou contato com pessoas que estejam com a doença.