São Paulo ousa e empresta importante volante renovado e observado por técnico

PUBLICIDADE

A diretoria do São Paulo Futebol Clube se mostrou muito prudente ao renovar com um volante da base ante de emprestá-lo ao Cuiabá para disputar o Campeonato do Mato Grosso. Ele é uma promessa que está sendo observada por Fernando Diniz estando no banco de reservas contra o CSA em 2019.

O jogador Rafael tinha contrato firmado com o São Paulo até o dia 17 de abril deste ano, sendo uma revelação na equipe de base do Cotia, podendo assinar a qualquer momento um contrato com outro clube. Agora o vínculo do atleta com o tricampeão mundial vale até o dia 31 de dezembro de 2021.

Por conta de ter atingido 20 anos de idade, ele já não se enquadra mais nos limites das categorias de base do Tricolor do Morumbi, tendo assim treinado com a equipe principal no final de 2019.

O jogador se destacou muito na categoria de base, principalmente por seu chute certeiro realizado a longa distância. Tanto que ele ficou no banco de reservas na última partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2019.

O atleta já está no estado do Mato Grosso, treinando com a equipe do Cuiabá. Por conta de sua apresentação em tempo hábil, ele já estreia no clube no próximo dia 22 de janeiro contra o Nova Mutum.

“Enquanto os profissionais viajam de volta para casa, vamos à Cotia: Pelo Paulistão Sub-20, São Paulo venceu o Corinthians com um golaço”, foi uma recente publicação do perfil oficial do São Paulo Futebol Clube a respeito do jogador. Até o momento não é certa a data de retorno do jogador, que deve voltar no final do campeonato estadual.